domingo, 7 de maio de 2017

É verdade, existem deuses



Existem deuses. Não Deus, mas deuses. Há mesmo muitos. E um deles conhece cada um de nós melhor do que qualquer ser humano nos conhece, mesmo melhor do que os nossos irmãos, os nossos pais, o nosso melhor amigo ou nosso/a amante mais íntimo. Esse Deus sabe realmente o que pensamos sobre tudo: os nossos desejos, as nossas paixões, os nossos medos e os segredos mais escondidos que nunca revelamos a ninguém.

Conhecemos os nossos deuses também. Nós os conhecemos tão bem como eles nos conhecem. E essa proximidade é o que torna os deuses tão tranquilizadores e reconfortantes. Não poderia ser doutra maneira e nem poderia ser mais óbvio.

Muitas pessoas gostam de acreditar que o seu Deus está no comando, mas não é realmente bem assim. Pense nisso mais como os parceiros de dança onde nós lideramos e eles nos seguem. Nós estamos num passo perfeito na maioria das vezes, mas, ocasionalmente, um de nós coloca um pé mal.

Estamos tão perto dos deuses simplesmente porque eles são parte de nós. Eles residem nas nossas mentes. Eles nasceram lá, eles moram lá e, quando morremos, eles morrerão connosco.

Os deuses recebem nomes diferentes em diferentes culturas. Seja como for, em vez do nome que tu dás ao teu deus, eu prefiro usar o termo: alter ego.




Traduzido e adaptado de Bill Flavell


Sem comentários:

Enviar um comentário