quinta-feira, 8 de junho de 2017

É oficial: deus está morto.




Os teóricos acreditam que Deus não é um objeto inanimado, mas sim um ser vivo. Mas existe algum sentido em que Deus possa estar vivo? Um ser vivo deve ter TODAS as seguintes características:

1) Uma estrutura organizada 
Como Deus é imaterial, ele não pode ter uma estrutura organizada ou outra qualquer.

2) Requer energia para sustentar a existência 
Deus não requer energia para existir, uma vez que se diz que existiu por um tempo infinito antes de existir alguma coisa, então ele deve existir independentemente de fonte de energia.

3) A capacidade de reproduzir 
Deus é dito ser o único deus e que ele já existia por um tempo infinito. Se ele tivesse a capacidade de se reproduzir, deveríamos esperar que o universo estivesse cheio de deuses tal como a sua prole com um número infinito de gerações. A natureza do infinito nos obriga a concluir que Deus não pode se reproduzir.

4) A capacidade de crescer 
Deus é dito que é imutável, então podemos concluir com segurança que ele não pode crescer. Não é nem sequer coerente dizer que uma coisa imaterial poderia crescer.

5) A capacidade de metabolizar 
Sem um corpo material, é inconcebível que Deus possa respirar ou comer, digerir e excretar, por isso temos que concluir que ele não pode metabolizar.

6) A capacidade de responder aos estímulos 
Esta característica não é testável, uma vez que não conhecemos nenhuma maneira de aplicar um estímulo a um ser imaterial indetectável. Consequentemente, não podemos dizer que Deus passe esse teste.

Para ser classificado como um ser vivo, Deus deve passar TODOS esses testes, mas achamos que Deus não consegue passar um ÚNICO deles. Se isso fosse uma prova, não poderíamos dizer que Deus conseguisse uma marca má, pois ele nem sequer pode se apresentar para a prova! 
Isso é uma falha absoluta e total.

Então, esquece isso do "Deus é Amor!" ou "Jesus vive!". Apenas frases ocas, Deus está morto. 
Oficialmente.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário